O governo criou o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) com o objetivo de padronizar os dados dos contribuintes, permitindo uma fiscalização sistêmica mais robusta das obrigações acessórias.

Destacamos a seguir os serviços relacionados aos projetos SPED que se encontram em fase de implantação ou em processo de revisão para assegurar a qualidade das informações:

  • Implantação e Revisão do Bloco K Trata-se de um bloco de registros dispostos na EFD (ICMS/IPI) cujos dados referem-se ao controle de produção e estoque dos contribuintes.

    A implantação do "Bloco K" é realizada em 3 etapas: 1ª revisão dos processos (cadastro de produtos, estoque, PCP, análise de consumo e produção, verificação das perdas e subprodutos, entre outros); 2ª mapeamentos dos registros e campos obrigatórios com base no leiaute disponibilizado pela Receita Federal do Brasil; 3ª validação do arquivo digital gerado antes da transmissão oficial ao Fisco.

    Caso a empresa já possua o arquivo digital gerado, a Voilier poderá efetuar a revisão do mesmo a fim de identificar possíveis melhorias, reduzindo eventuais riscos fiscais e tributários. Para saber mais sobre este serviço, clique aqui e entre em contato conosco.
  • Implantação e Revisão do eSocial O eSocial é dos projetos mais complexos do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), pois exige mudança de cultura e aprimoramento dos processos relacionados ao departamento pessoal, com o objetivo de garantir a entrega de dados confiáveis ao Fisco de forma periódica e não periódica. A empresa também deverá possuir um sistema robusto para gerar as informações de acordo com o leiaute disponibilizado pelos órgãos competentes.

    A Voilier auxilia sua empresa na implantação do eSocial para que as informações sejam transmitidas com qualidade, evitando futuras penalidades. Contribuímos também na escolha de um sistema aderente ao seu processo, seja para troca total do ERP no backoffice, seja para atender apenas o módulo do DP/RH, porém, caso os arquivos digitais (formato XML) já estejam gerados, podemos efetuar o processo de validação dos mesmos. Para saber mais sobre este serviço, clique aqui e entre em contato conosco.
  • Implantação e Revisão da EFD-Reinf A EFD-Reinf tem sua origem na necessidade de desvincular as informações de retenções de terceiros do eSocial, ou seja, deve-se escriturar nesta obrigação acessória os rendimentos pagos e retenções dos tributos que não são relacionados ao trabalho, bem como a receita bruta para apuração das contribuições previdenciárias apresentadas no "Bloco P" da EFD Contribuições.

    A Voilier auxilia sua empresa na implantação da EFD-Reinf para que as informações sejam transmitidas com qualidade, evitando futuras penalidades. Caso os arquivos digitais (formato XML) já estejam gerados, podemos efetuar o processo de validação dos mesmos. Para saber mais sobre este serviço, clique aqui e entre em contato conosco.
  • Revisão da ECD (SPED Contábil) A revisão da ECD (Escrituração Contábil Digital) irá assegurar que sua empresa preencha corretamente todos os registros do arquivo, evitando omissão, inexatidão e divergência de dados, os quais são passíveis de autuação por parte do Fisco. É importante antecipar eventuais problemas na recuperação da ECD na ECF, uma vez que que a retificação da ECD é burocrática. Para saber mais sobre este serviço, clique aqui e entre em contato conosco.
  • Revisão e Geração da ECF Na ECF (Escrituração Contábil Fiscal) estão dispostas informações relacionadas ao IRPJ e a CSLL. Estes tributos possuem a maior representatividade no montante de autuações por parte da Receita Federal do Brasil. Os resultados da revisão desta obrigação acessória permitem a empresa avaliar e corrigir as discrepâncias antes de uma eventual fiscalização. A Voilier também poderá auxiliar sua empresa na elaboração da ECF por meio do preenchimento via PVA. Para saber mais sobre este serviço, clique aqui e entre em contato conosco.
+ Serviços
"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento." Provérbios 3:13.